casas americanas no brasil

Casas Americanas Estão Conquistando o Estilo do Brasil?

Curta no Facebook e saiba tudo sobre Construção à Seco!

O jeito americano de viver tem ganhado muito espaço no Brasil. Mas se engana se você relaciona esse estilo de vida apenas com a alimentação baseada em fast food ou o consumo desenfreado por tecnologia, desde os menores detalhes até as casas americanas.

Na verdade, o jeito americano invadiu os outros setores do mercado brasileiro. Como a construção civil, onde é possível identificar diversas construções que se baseiam nas casas americanas.

Entretanto, é necessário entender que as construções brasileiras se baseiam na estrutura que as casas americanas costumam ter. Não apenas no estilo das suas decorações ou arquitetura.

As casas norte americanas possuem um costume de usar dois sistemas específicos. Conhecidos como Steel Frame e Wood Frame – ambos garantem uma economia interessante e inclusive, se tornam mais rápidas.

Confira abaixo detalhes!

A invasão americana na construção civil do Brasil

A influência americana na alimentação, consumo e inclusive na moda brasileira se tornou algo comum no dia a dia do Brasil. O estilo de vida americana tende a ser um dos mais replicados ao redor do mundo.

Entretanto essas influências se tornaram comuns aos brasileiros, exceto para uma “nova” que tem feito grande sucesso no mercado de construção civil. No caso, o estilo das casas americanas.

Mas tente não relacionar esse estilo com detalhes decorativos ou arquitetura, e sim com o estilo de construção. Os norte americanos possuem os hábitos de realizar obras práticas e inclusive, mais sustentáveis.

Tecnicamente, existem dois estilos de construções muito usados pelos americanos, que são conhecidos como “steel frame” e  “wood frame”. Ambos estão fazendo muito sucesso no país.

 Casas Americanas – Nova forma de construir

Sistema Steel FrameEsse estilo de construção começam a ser usados com frequência a partir de obras brasileiras. Sendo caracterizado como um sistema simples e que elabora estrutura mais leves sobre casas e edifícios a partir de aço galvanizado.

steel frame em casas americanas

Sistema Wood Frame – Esse seria um dos sistemas de construção mais usados nas casas americanas. A estrutura é feita com painéis de madeira, promovendo uma obra mais limpa e inclusive passa a ser uma opção mais sustentável que outras;

wood frame em casas americanas

Qual o melhor sistema de construção de Casas Americanas?

Veja aqui também a comparação entre os dois sistemas – Steel Frame e Wood Frame.

Ambos os estilos se tornam muito mais práticos que os sistemas de construção usados habitualmente no Brasil.

Isso porque eles garantem um uso reduzido de materiais e inclusive permite que a obra seja realizada com menos profissionais na mão de obra. Também oferece um tempo de obra relativamente menor.

Ou seja, o uso desses sistemas se tornam muito mais “vantajosos” em diferentes detalhes.

Além disso, é interessante notar que as casas americanas estão influenciando o ramo de construção civil do Brasil.  Justamente por basearem-se em questões, de fato, sustentáveis, o que evita ações que poderiam prejudicar o meio ambiente.

Casas Americanas por dentro

Confira o vídeo de brasileiros mostrando a casa que passaram um tempo nos Estados Unidos por dentro.

O estilo de construção das casas americanas pode proporcionar uma economia ampla para os brasileiros. Principalmente ao considerar o fato de que o uso dos materiais que, habitualmente são usadas em construções de alvenaria, poderia ser reduzido ao extremo, assim como a mão de obra.

Além disso, tratam-se de sistemas sustentáveis, que permitem ações não prejudiciais ao meio ambiente.

E você, tem o sonho de ter uma casa americana própria?

Imagens de Casas Americanas

Se diferencie no mercado e fique à frente da concorrência

Confira nossa sessão de Treinamentos Avançados para Construção Civil e fique sempre à frente!  

PUBLICIDADE: 

.              

 

5 comentários sobre “Casas Americanas Estão Conquistando o Estilo do Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *