Casas Steel Frame Pré Fabricadas: Preços e Dicas

Curta no Facebook e saiba tudo sobre Construção à Seco!

Os projetos de construção em Steel Frame estão fazendo um verdadeiro sucesso no Brasil. Conheça mais sobre as Casas Steel Frame Pré Fabricadas: Preços e Dicas.

O Steel Frame é um método construtivo que tem como base fazer estruturas em perfil de aço galvanizado. Essa técnica construtiva também é conhecida como construção a seco.

Esse método permite que vários tipos de materiais sejam utilizados. Isso faz com que a construção seja ainda mais flexível, principalmente no que diz respeito aos custos.

Para quem não sabe, todo o projeto em Steel Frame é completamente customizável, o que permite um controle detalhista sobre os gastos em todas as fases de projeto.

Este método de construção também apresenta uma grande resistência à incêndio, pois possui um revestimento feito de placas de gesso acartonado (um material altamente resistente ao fogo). Quer conferir mais informações sobre esse assunto? Então continue acompanhando esse artigo. Boa leitura!

Casas Steel Frame Pré Fabricadas: tudo o que você precisa saber sobre o tema

A construção em Steel Frame acaba sendo confundida com o Drywall, que nada tem a ver com esse assunto.

Em alguns aspectos o Steel Frame e o Drywall até podem ser um pouco parecidos, mas são as suas características conceituais que os fazem completamente diferente um do outro.

O Drywall, por exemplo, é mais utilizado no revestimento de paredes e divisórias em ambientes internos, enquanto que o Steel Frame é uma estrutura completa para a construção de uma casa.

  • Casas Steel Frame Pré Fabricadas – Informações

Os valores que fazem parte da construção em Steel Frame também chamam muito a atenção, pois de fato o investimento vale muito a pena.

Desde o processo de fundação do imóvel, até a finalização dos mínimos detalhes, você já vai saber qual será o seu gasto total.

A maior vantagem da construção em Steel Frame é justamente em relação ao seu preço, que além de não ser tão alto, ainda não oferece nenhum risco de sofrer com mudanças ao longo do processo de execução.

Um outro ponto que está ligado as Casas Steel Frame Pré Fabricadas é o fato de esse método de construção não gera nenhum tipo de resíduo ou entulho, o que torna a obra mais barata e completamente sustentável.

  • A velocidade da construção

A velocidade da construção também está ligada com o preço da construção.

Um projeto de Steel Frame normalmente dura apenas 1/3 do tempo que demora para construir uma casa em alvenaria, por exemplo.

Toda essa rapidez no processo de construção também garante um preço mais acessível, já que não será necessário gastar com a mão de obra em um tempo mais elevado.

Veja a velocidade que alguns homens montam uma estrutura completa de uma loja de 2 andares:

  • O mercado Steel Frame

O mercado do Steel Frame está cada vez mais forte e isso tende a crescer ainda mais nos próximos anos, já que muitas pessoas estão se interessando por esse assunto.

Só para você ter uma ideia, o Steel Frame já é sucesso garantido em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e países europeus em um geral.

Aqui no Brasil, desde que o método chegou, sempre foi muito bem recebido. É claro que nós brasileiros ainda possuímos uma série de dúvidas sobre o assunto e isso tudo causa uma certa desconfiança.

O nosso artigo, além de focar nas Casas Steel Frame Pré Fabricadas, ainda visa trazer para você o fato de que esse método construtivo é realmente seguro, econômico e capaz de trazer conforto para a sua família.

  • O processo de evolução

Mesmo com o Steel Frame fazendo sucesso em algumas regiões do nosso país, ao que tudo indica a construção civil praticamente ficou parada no tempo, deixando de evoluir.

A maior parte dos brasileiros acreditam que somente uma construção feita de tijolos é realmente segura, mas o Steel Frame veio justamente para poder provar o contrário, porque mesmo possuindo uma estrutura leve, garante muita resistência.

Não seria interessante que o nosso processo de construção também pudesse evoluir?

Por mais que esse assunto esteja sendo tratado aqui, o Steel Frame ainda passa por um certo desconhecimento, pois é pouquíssimo divulgado. É justamente por esse fato que as pessoas se sentem inseguras quando ouvem ou leem algo sobre o assunto.

Este método construtivo recebeu esse nome por conta de não fazer a utilização de água dentro dos canteiros de obras, com exceção é claro, da parte de fundação.

O Steel Frame é uma evolução do Wood Frame, que é um sistema ainda utilizado nos Estados Unidos. A diferença entre esses dois é que um utiliza madeira e o outro utiliza o aço.

O método construtivo Steel Frame foi apresentado por volta de 1933 pela primeira vez nos Estados Unidos. A sua apresentação aconteceu na Feira da Construção de Chicago.

A sua força no setor de construção aconteceu somente depois da II Guerra Mundial, pois atuou fortemente na reconstrução de muitos países europeus e até mesmo no Japão, onde existia um déficit de pelo menos 4 milhões de habitações.

Essa construção é realmente bem dinâmica, pois se tornou completamente industrializada e por isso consegue ser muito mais rápida do que qualquer outro método atual.

Além disso, como já citamos antes, é importante enfatizar que esse método possui um alto desempenho e é completamente sustentável.

construção steel frame

  • A estrutura de maneira geral

Como você já sabe, o Steel Frame não faz a utilização de tijolos, pois segue uma lógica completamente diferente da alvenaria.

A boa notícia é que o resultado final é muito parecido com a construção em alvenaria, porém muito superior em termos de qualidade e precisão.

Toda a estrutura é feita de aço galvanizado que passa por um processo anticorrosivo. Esse fato pode garantir uma vida útil muito estendida para o Steel Frame, podendo chegar até 300 anos.

Todo esse processo construtivo é tão interessante que pode ser utilizado até mesmo nos imóveis próximos ao mar.

Preços de Casas Steel Frame Pré Fabricadas

Visto essas informações, vamos aos preços e valores das casas Steel Frame em comparação com a alvenaria tradicional.

Obs: Os valores variam muito dependendo da região do Brasil, por ser um país muito grande. Mas vamos usar um exemplo que servirá de base geral.

steel frame ou alvenaria

Preço do m² da alvenaria

Digamos que em sua região uma casa em alvenaria custe R$ 1.000,00 o metro quadrado construída.

Considerando que esse valor seja no sistema mais simples de construção, com aberturas mais baratas e sem nenhum tipo de material Classe A (mais caro). A obra mais simples possível.

Preço do m² do Steel Frame

Já no Steel Frame, é totalmente possível acompanhar esse valor de R$ 1.000,00 se for construído com um sistema simples, sem o acréscimo de painéis duplos de drywall por exemplo.

Sem placas OSB internas e com um revestimento mais barato que o EIFS, que é o de maior qualidade e mais caro do mercado atual.

A grande vantagem do Steel Frame

Assim você pode pensar: Então o Steel Frame e a alvenaria custam o mesmo preço?

Na prática sim, mas o conforto térmico e acústico do Steel Frame, a rapidez de construção e a leveza, além da qualidade dos produtos torna o sistema mais econômico e com padrão mais elevado.

Essa é a grande diferença.

Duas obras com o mesmo custo, mas uma delas com uma qualidade muito superior, além de ser mais confortável de morar e mais econômica a longo prazo – por exemplo, o uso do ar condicionado é diminuído no sistema pronto. Quanto isso pode economizar no futuro?

Agora você já sabe mais sobre as Casas Pré Fabricadas Steel Frame Preços e algumas outras informações importantes.

casa steel frame

Você construiria sua próxima obra no sistema Steel Frame?

Deixe o seu comentário e nos diga o que achou desse artigo.

Se diferencie no mercado e fique à frente da concorrência

Confira nossa sessão de Treinamentos Avançados para Construção Civil e fique sempre à frente!  

PUBLICIDADE: 

.              

 

8 comentários sobre “Casas Steel Frame Pré Fabricadas: Preços e Dicas

  1. Queria saber porque no Brasil é tudo tão caro. Desse jeito não tem como fazer nada. Cansado de pagar caro em tudo. Adorei seu site. Conteúdo de qualidade

  2. boa tarde. Gostaria que me informasse, por favor, o valor aproximado de uma construção de 120 m2 , sendo a estrutura toda fabricada em steel frame.

    att

  3. Estou prestes a construir uma casa com 110 metros quadrados de corpo da casa e mais 30 de cobertura externa. Estou em Barretos SP.
    Voces poderiam orçar essa construçao para mim? No metodo steel frame e drywall
    Se necessario posso enviar o projeto

  4. Olá! Eu seria capaz de falar que já estive neste site antes, porém depois de ler o seu texto eu percebi que é ótimo para mim. Felicidades abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *