Casa Telha Shingle

Telha Shingle: a Instalação Passo a Passo

Curta no Facebook e saiba tudo sobre Construção à Seco!

A praticidade que as novas tecnologias estão proporcionando para o nosso dia a dia chegam a impressionar em alguns momentos. A Telha Shingle é mais um produto promissor do mercado que vem para somar no sistema Light Steel Frame.

Se antes era imprescindível o envio de cartas para se comunicar com outras pessoas distantes, nos dias atuais a comunicação é feita em questão de minutos. Mas ocorre que essa praticidade também invadiu outras áreas, como das construções, usando materiais práticos.
A telha Shingle é exemplo para essa praticidade que a modernidade passou a proporcionar, isso porque tratam-se de telhas que não exigem muito tempo e dedicação para monta-la.

Apenas alguns minutos ou horas de atenção para que o seu telhado fique da forma como sempre sonhou. Além disso, são opções que tendem a ter um custo x benefício interessante, o que garante maior satisfação.

Instalação da Telha Shingle – Passo a Passo

Confira abaixo um passo a passo simples e prático para montar telhas Shingle.

# 1º Passo da Montagem – Crie uma Estrutura de Aço

O primeiro passo para montar telhas Shingle é realizar a estrutura do telhado, a qual pode ser feita com aço. Trata-se de uma opção mais sustentável e inclusive permite a montagem relativamente mais rápida por não exigir outros materiais.

telha shingle estrutura

# 2º Passo da Montagem – Aplique as Placas OSB

As placas OSB precisam ser instaladas com atenção, posicionando elas diante da estrutura de aço para que depois receba o restante dos materiais que precisam ser usados para montagem do telhado, realizado a partir dessas telhas Shingle.

osb telha shingle

Para um melhor isolamento térmico, pode ser aplicado uma placa OSB com uma face em alumínio.

# 3º Passo da Montagem – Cumeeiras e Beiras Ventilados

O terceiro passo é fazer a instalação das cumeeiras e beiras ventilados, em que é possível realizar tanto no final como após instalar as placas. Neste passo pode ser aplicado as cumeeiras e beiras nas placas, tendo cuidado com a sua posição.

Isso garante que o ar seja renovado internamente no telhado, gerando também um excelente conforto térmico. O ar quente é sempre trocado por um ar novo.

cumeeira da telha shingle

# 4º Passo da Montagem – Subcobertura Asfáltica

Após posicionar as cumeeiras e beiras ventilados é necessário fixá-las, e então o telhado tende a receber uma subcobertura asfáltica, que possui um importante papel para o isolamento da água da chuva na construção, e também pode vedar buracos e frestas.

Por mais que a própria telha Shingle já tenha uma boa vedação, é recomendado pelas fábricas o uso da manta asfáltica.

subcobertura telha shingle

# 5º Passo da Montagem – Aplique os Pregos e os grampos

Antes de finalizar a montagem das telhas Shingle é importante aplicar pregos, e inclusive tendo um cuidado amplo para que não ocorre danificações em toda a estrutura montada até esse passo, e tenha cuidado também com as cumeeiras.

Os pregos das cumeeiras são maiores que os pregos das telhas. Também pode ser aplicados grampos – mas o recomendado pelas fábricas são primeiramente os pregos.

telha shingle pregos

# 6º – Passo da Montagem – Aplicando a Telha Shingle

Agora é o momento de fixar a primeira fileira de telhas Shingle, fixando-as com pregos.

Depois basta ir aplicando as fileiras seguintes e ainda tendo a chance de seguir o estilo que achar preciso ou que seja de sua preferência para o telhado. É importante fixar as telhas com cuidado, evitando quaisquer danos sobre elas.

As camadas de telhas Shingle possuem em sua parte de baixo uma parte asfáltica que faz a fusão com a camada da outra telha que está em contato quando pega o primeiro sol no telhado.

O sol faz a camada asfáltica derreter e se une com a telha de baixo, tornando uma camada única e uniforme.

instalando telha shingle

Sistema Completo Telha Shingle

telha shingle sistema completo

Esses são os passos padrões para que realize a montagem das telhas Shingle. O passo pode variar conforme o uso dos materiais da estrutura do telhado.

Neste caso, é importante que tenha o auxílio de profissionais especializadas para que se torna possível montar as telhas com eficiência e qualidade.

Assim, pode ter o seu telhado instalado com qualidade e seguindo todas as normas de segurança.

E você, já considerou trocar seu telhado pelas incríveis Telhas Shingle?

Se diferencie no mercado e fique à frente da concorrência

Confira nossa sessão de Treinamentos Avançados para Construção Civil e fique sempre à frente!  

PUBLICIDADE: 

.              

 

2 comentários sobre “Telha Shingle: a Instalação Passo a Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *