Steel Frame é um sistema sustentável. Por isso é o futuro!

Curta no Facebook e saiba tudo sobre Construção à Seco!

Um assunto que tem se falado muito atualmente é sobre o ser humano substituir as práticas atuais de todas as áreas por sistemas sustentáveis. O Steel Frame entra como a solução na construção civil nesse aspecto. 

A construção civil tem um papel importante e fundamental para objetivos mundiais de sustentabilidade. O Conselho Internacional da Construção (CIB) aponta a construção civil como a que mais agride o meio ambiente, por consumir recursos naturais e consumir energia elétrica. 

O sistema Light Steel Frame contribui muito com as práticas de sustentabilidade tão necessárias hoje em dia. 

Não apenas de uma forma, como por exemplo casas de madeira (que também acaba consumindo recursos naturais), ou blocos ecológicos, mas o Steel Frame é sustentável com a união de várias características. 

Por isso, além de todas as vantagens já conhecidas, vamos conhecer por que o sistema tem um futuro promissor, por também possuir esse importante atributo – a sustentabilidade.

 

Baixo Consumo de Água

agua

Por se tratar de uma construção a seco, o sistema praticamente não utiliza água, um importante recurso natural que desde já devemos economizar e pensar no futuro.

Os únicos passos do sistema que é necessário o uso da água é no radier, nas fundações e na limpeza das ferramentas.

Já em uma obra de alvenaria, no sistema tradicional, o uso de água é constante. Na preparação do cimento, revestimentos internos e externos e fundações. Na comparação entre os dois sistemas, o uso de água no Steel Frame corresponde a apenas 1% de uma obra tradicional.

Todos os produtos utilizados na construção a seco vem de fábrica prontos para o uso, sendo apenas necessários cortes secos e utilização sem adição de mais líquidos.

 

Utilização de Produtos Reciclados

la-pet

O sistema Steel Frame utiliza diversos produtos que tem em parte ou inteiramente sua matéria prima reciclada. 

Um exemplo é a Lã de Pet, um isolamento fabricado a partir de garrafas PET recicladas. Tem sido o produto mais utilizado no sistema atualmente, por seu preço econômico e fácil manutenção e instalação.

Além de ser sustentável, a Lã Pet não provoca coceiras e alergias como suas “concorrentes” lã de vidro e lã de rocha.

O aço da estrutura também é um produto reciclável, podendo ser utilizado e reciclado inúmeras vezes sem perder suas propriedades estruturais e qualidade.

Mais um exemplo são as placas OSB, painéis de madeira produzidos com lascas pensadamente direcionadas, prensadas umas às outras e tratadas com química anti-cupim e anti-mofo. Os painéis OSB são feitos a partir de madeiras de reflorestamento, mais uma característica de sustentabilidade do sistema.

Baixo Desperdício de Produtos

entulho

Quando passamos por uma obra de alvenaria, o que normalmente avistamos na primeira impressão? Um entulho cheio de resquícios de sobras de materiais que não podem ser utilizados. Já parou para pensar o quanto custa todo esse produto que vai fora? 
Uma das maiores vantagens do sistema Steel Frame é o baixíssimo índice de desperdício. Chega a ser em torno de 1%, dependendo da obra até menor. Se o projeto foi idealizado para o sistema a sobra de material é quase ZERO

Quanto menos lixo nosso planeta produzir, mais sustentável fica. Essa é uma grande característica de sustentabilidade do Light Steel Frame.

Economia de Energia Elétrica

energia-eletrica

Essa característica é excelente. Além de ser muito mais confortável morar em um ambiente que tenha uma boa isolação térmica, o consumo do ar condicionado que tanto usamos diminui. 

Isso por que a troca de temperatura interna e externa das construções Steel Frame são mais rápidas que a alvenaria, que usa produtos densos e pesados, que absorvem muito calor.

Normalmente as obras convencionais não tem nenhum tipo de isolamento térmico eficiente, além dos produtos possuírem alta propensão a absorber o calor do sol que bate o dia todo na edificação.

Com a diminuição da potência do nosso ar condicionado todos os dias, ajudamos nosso planeta a ser mais sustentável com a economia na energia elétrica, além de ser uma economia para o próprio bolso.

Baixa Emissão de CO2

casa-steel-frame

Os produtos constantes no sistema geram baixa emissão de CO2 no universo depois da obra concluída. Também como os resíduos são muito menores, ajudam nesse processo.

O sistema também emite menos gases na camada de ozônio em relação a alvenaria, ajudando a não aumentar o efeito estufa.

Assim, optar pelo sistema Steel Frame não é só optar por uma construção sustentável.

É optar por uma opção moderna, econômica e altamente tecnológica, com conforto para quem habita em relação à alvenaria por inúmeras vantagens citadas.

Na hora de construir, pense fora da caixa! Além disso, ajude a melhorar nosso Planeta! 

pense-fora-da-caixa-steel-frame

 

Veja o vídeo de uma construção de casa completa com o sistema de construção a seco, sem o uso de água!

 

Se diferencie no mercado e fique à frente da concorrência

Confira nossa sessão de Treinamentos Avançados para Construção Civil e fique sempre à frente!  

PUBLICIDADE: 

.              

 

5 comentários sobre “Steel Frame é um sistema sustentável. Por isso é o futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *